Tribuna das Ilhas

Maria José

Maria José

O Sporting da Horta marcou presença no Encontro Regional de Infantis e Juvenis de Andebol 2017 que se disputou na ilha Terceira.
Os “miúdos da Eduardo Bulcão” foram implacáveis e conquistaram o primeiro lugar desta competição, quer em infantis quer em juvenis.
Os infantis, que venceram todos os jogos disputados, asseguraram assim o primeiro lugar com acesso ao nacional.
Os juvenis disputaram a 2.ª fase do encontro regional juvenis com acesso à fase final regional e ficaram no primeiro lugar do pódio.

O Governo dos Açores iniciou na terça-feira a visita estatutária às ilhas das Flores e Corvo. As visitas estatutárias são uma imposição do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, que determina que o executivo regional deve visitar cada uma das ilhas do arquipélago pelo menos uma vez por ano e que o Conselho do Governo se reúna na ilha visitada.

O primeiro ato oficial do chefe do executivo, Vasco Cordeiro, no âmbito desta visita estatutária, respeita à cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de beneficiação do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores. 

O Governo dos Açores lançou hoje um concurso público que visa a venda de madeira de criptoméria certificada com o eco-rótulo do FSC® e a reflorestação de 154,78 hectares das áreas cortadas, com um prazo de exploração de cinco anos.

As áreas de corte e reflorestação abrangidas situam-se nos Núcleos Florestais da Tronqueira, Lomba de São Pedro e Água Retorta, inseridos no perímetro florestal da ilha de São Miguel, nos concelhos do Nordeste, Ribeira Grande e Povoação.

A bancada do CDS-PP na Assembleia Legislativa dos Açores vai interpelar o Governo Regional sobre os alegados "desentendimentos" entre a Região e a República a respeito do PREIT - Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira.

Segundo o líder parlamentar centrista, Artur Lima, o executivo açoriano tem de esclarecer os deputados sobre quem vai, afinal, suportar os encargos com a descontaminação ambiental, depois da redução do contingente militar norte-americano na Base das Lajes.

sexta, 05 maio 2017 09:53

Greve na SATA regista adesão de 100%

De acordo com os sindicatos, a greve dos tripulantes de cabine da transportadora Azores Airlines e SATA Air Açores registou uma adesão de 100% nos dois dias de paralisação, sendo realizados os voos de serviços mínimos.

Por seu turno, a SATA contrariou esses dados, indicando que a adesão à greve tinha sido, no total, de 66,9%. 

Pág. 1 de 476