1º Candidato da CDU pelo Círculo da Região Autónoma dos Açores visita a ilha das Flores

0
16
DR

O primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas de 2019, António Salgado Almeida, visitou a ilha das Flores e contactou as entidades locais e população da ilha das Flores.

Esta iniciativa contou também com a presença de Marco Varela, Coordenador Regional do PCP/Açores. O candidato António Salgado Almeida percorreu as ruas dos concelhos de Santa Cruz das Flores e das Lajes das Flores, contactando diretamente com os florentinos e dando a conhecer as propostas da CDU para estas eleições.

Foram muitos os assuntos debatidos e as preocupações das pessoas foram ouvidas atentamente.

O 1º candidato, António Salgado Almeida, reforçou algumas ideias importantes e que correspondem também às questões colocadas ao longo da visita.
O problema mais focado nos contactos com a população das Flores foi o direito à mobilidade e a necessidade da certificação do aeroporto da ilha das Flores para voos noturnos. As acessibilidades: “para a CDU Açores é fundamental fortalecer e reforçar os meios sejam aéreos e marítimos. Nomeadamente o reforço regular do transporte marítimo, a ligação entre a ilha das Flores e o Corvo de forma regular e a aquisição de outro barco com mais conforto e segurança para esta travessia.

Agricultura – A criação de mecanismos para melhorar o rendimento dos agricultores; a recuperação das quotas leiteiras, considerando que precisamos de apostar na produção regional e nacional criando as condições necessárias para sermos cada vez menos dependentes do exterior.
RTP Açores – O financiamento adequado para a RTP Açores, permitindo o seu desenvolvimento e qualidade, garantindo a sua autonomia administrativa. Carecemos de uma televisão pública, com um carácter universal e que tenha uma cobertura nacional, com a garantia que existem correspondentes em todas as ilhas dos Açores.

Radares Meteorológicos – Criar as condições necessárias para a instalação de radares
meteorológicos nas ilha das Flores, Terceira e São Miguel, dando prioridade a instalação no grupo ocidental devido aos fenómenos climatéricos existentes nesta zona do arquipélago.
Na CDU somos todos primeiros, somos todos candidatos. Estamos nesta lista como poderiam estar muitos outros açorianos e açorianas que lutam pela justiça social.
Assumimos esta condição com a disponibilidade e a determinação de quem luta por ideais, de quem luta e vive por um Mundo melhor e mais justo. Não procuramos o poder pelo poder, o protagonismo, o carreirismo político ou arranjos de vida.

Ao elegerem um deputado da CDU, terão um deputado que saberá levar à Assembleia da República os problemas e as aspirações da Região.
Em 6 de outubro, é possível continuar esse caminho, com o reforço da CDU. Em 6 de outubro, o que fará a diferença na defesa dos Açores será o reforço da CDU. Seja essa a vontade dos açorianos e os Açores terão um deputado competente como nunca tiveram!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO