1º Candidato da CDU pelo Círculo da Região Autónoma dos Açores Visita a ilha de Santa Maria

0
9
DR

O primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas de 2019, António Salgado Almeida, visitou a ilha de Santa Maria, contactou com entidades e a população da ilha de Santa Maria.

Esta iniciativa contou também com a presença de Marco Coelho, igualmente candidato e Marco Varela, Coordenador Regional do PCP/Açores.
O candidato António Salgado Almeida percorreu as ruas da ilha de Santa Maria, onde efetuou o contacto directo com os marienses. Deu a conhecer as propostas da CDU para estas eleições e ouviu atentamente as preocupações e anseios das pessoas. Foram realizadas ainda duas reuniões. Com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde local e outra com a responsável pelo Teleporto de Santa Maria onde foi possível perceber a real importância e impacto que a infraestrutura actualmente representa.

Foram muitos os assuntos debatidos e as preocupações das pessoas foram ouvidas atentamente. O 1º candidato, António Salgado Almeida, reforçou algumas ideias importantes e que correspondem também às questões colocadas ao longo da visita.
Os problemas mais abordados nos contactos com a população da ilha de Santa Maria foram as questões da mobilidade e saúde.

As acessibilidades: para a CDU Açores é fundamental fortalecer e reforçar os meios aéreos e marítimos. Nomeadamente a criação de uma ligação regular, durante todo o ano, entre a ilha de Santa Maria e São Miguel.
A CDU Açores defende que o Estado deve recuperar o controlo sobre a ANA, para não se cometer mais erros de gestão que, ao invés de viabilizar a melhoria das condições de operacionalidade aos Aeroportos geridos por esta, se retirem valências como o que aconteceu com a supressão/encerramento dos Pits subterrâneos de abastecimento às aeronaves na Ilha de Santa Maria.

A eliminação desta valência condicionou sobremaneira o abastecimento de aeronaves, básica e fundamentalmente, no que respeita ao tempo agora necessário para efetuar a operação. É imperativo, que haja uma revisão do modelo de serviço público de transportes aéreos para garantir o direito à mobilidade, nesta ligação aérea e aos açorianos.
O Serviço Regional de Saúde: O Serviço Regional de Saúde necessita urgentemente de um forte investimento em equipamentos e recursos humanos, dotando-o de meios técnicos e humanos que deem resposta às populações das 9 ilhas. É necessário dar outro tipo de resposta aos utentes das ilhas sem hospital, tomando medidas concretas para diminuir o número de utentes por médico de família, como por exemplo, passar de 1500 para 1000 utentes por médico. Teleporto de Santa Maria: A visita ao Teleporto (Estação Geodésica e Espacial de Santa Maria) foi clarificadora sobre a potencialidade para a observação e vigilância do mar dos Açores, para assegurar a protecção dos nossos recursos. Esta visita permitiu compreender a necessidade urgente de reforçar os meios de inspecção marítima nos Açores, em recursos humanos e navais, de forma a garantir uma fiscalização regular no Mar dos Açores.

Na CDU somos todos primeiros, somos todos candidatos. Estamos nesta lista como poderiam estar muitos outros açorianos e açorianas que lutam pela justiça social.Assumimos esta condição com a disponibilidade e a determinação de quem luta por ideais, de quem luta e vive por um Mundo melhor e mais justo. Não procuramos o poder pelo poder, o protagonismo, o carreirismo político ou arranjos de vida.
Ao elegerem um deputado da CDU, terão um deputado que saberá levar à Assembleia da República os problemas e as aspirações da Região.
Em 6 de outubro, é possível continuar esse caminho,

com o reforço da CDU. Em 6 de outubro, o que fará a diferença na defesa dos Açores será o reforço da CDU. Seja essa a vontade dos açorianos e os Açores terão um deputado competente como nunca tiveram!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO