1º Candidato da CDU pelo Círculo da Região Autónoma dos Açores visita a ilha do Corvo

0
26
DR

O primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas de 2019, António Salgado Almeida, visitou a ilha do Corvo e contactou as entidades locais e população da ilha do Corvo.

Esta iniciativa contou também com a presença de Marco Varela, Coordenador Regional do PCP/Açores.
O candidato António Salgado Almeida percorreu as ruas da Vila do Corvo, contactando diretamente com os corvinos e dando a conhecer as propostas da CDU para estas eleições.
Foram muitos os assuntos debatidos e as preocupações das pessoas foram ouvidas atentamente.
Em declarações à comunicação social no final da visita o 1º candidato, António Salgado Almeida, reforçou algumas ideias importantes e que correspondem também às questões colocadas ao longo da visita.

A opção de começar a campanha pelo local mais ocidental de Portugal e a ilha mais pequena dos Açores porque do Corvo a São Miguel todas as ilhas são importantes e todos somos Açorianos e todos têm de ter o mesmo direitos, o direito a mobilidade o direito a saúde, o direito a viver na sua ilha de nascença.

As acessibilidades: “para a CDU Açores é fundamental fortalecer e reforçar os meios seja aéreos e marítimos. Nomeadamente o reforço regular do transporte marítimo, a ligação entre o Corvo e as Flores de forma regular e a aquisição de um outro barco com outro conforto e segurança para esta travessia.
O Serviço Regional de Saúde: O Serviço Regional de Saúde necessita urgentemente de um forte investimento em equipamentos e recursos humanos dotando-o de meios técnicos e humanos que deem resposta às populações das 9 ilhas.

Mar dos Açores: O reforço urgente dos meios de fiscalização marítima nos Açores, em termos de pessoal e meios navais, garantindo a existência de uma presença forte no Mar dos Açores, que tenha também um efeito dissuasor e assegure a proteção ambiental e dos nossos recursos.
A rejeição da Política Marítima Integrada da União Europeia, nomeadamente recuperando as 200 milhas da nossa Zona Económica Exclusiva para acesso exclusivo da nossa frota.
Na CDU somos todos primeiros, somos todos candidatos. Estamos nesta lista como poderiam estar muitos outros açorianos e açorianas que lutam pela justiça social.

Assumimos esta condição com a disponibilidade e a determinação de quem luta por ideais, de quem luta e vive por um Mundo melhor e mais justo. Não procuramos o poder pelo poder, o protagonismo, o carreirismo político ou arranjos de vida.

Ao elegerem um deputado da CDU, terão um deputado que saberá levar à Assembleia da República os problemas e as aspirações da Região.
Em 6 de outubro, é possível continuar esse caminho, com o reforço da CDU. Em 6 de outubro, o que fará a diferença na defesa dos Açores será o reforço da CDU. Seja essa a vontade dos açorianos e os Açores terão um deputado competente como nunca tiveram!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO