A CDU Corvo manifesta a sua preocupação com a situação de impasse e indefinição em que se encontra a USI Corvo

0
9
DR/CDU
DR/CDU

A CDU Corvo manifesta a sua preocupação com a situação de impasse e indefinição em que se encontra a USI Corvo. Após um processo conturbado e, no mínimo, estranho para a resolução do problema da colocação do médico na Ilha, continua por resolver a composição e nomeação do Conselho de Administração da USI e a nomeação da direcção clínica.

A não resolução destas questões coloca dificuldades e entraves ao normal funcionamento da Instituição, desde a solução de questões do quotidiano, à nomeação de Juntas médicas de avaliação de incapacidades, à definição de objectivos e planeamento da actividade, à interacção com todas as outras instituições da Ilha.

Não existem razões para que esta situação não possa ser resolvida com a brevidade que se impõem. É urgente uma resolução rápida para bem de todos os corvinos e para todos os utentes que usufruem da USI Corvo.

Além de todas estes contratempos, esta situação ainda se torna mais grave porque devido à situação de pandemia que nos encontramos, esta instituição deve ter em pleno funcionamento os seus órgãos de administração porque é através deles que são dadas as diretrizes que definem os cuidados a ter para não existir falhas em ilhas sem hospital que como todos sabemos são as que contam com um SRS mais fragilizado.

Desta forma, a CDU questiona qual a razão desta demora?

Não há Serviço Regional de Saúde sem organização e planeamento, sem profissionais de saúde devidamente valorizados e com condições laborais dignas e justas!

O direito constitucional à saúde é inseparável do reforço e melhoria do Serviço Regional de Saúde, objetivo que exige a rutura com a política até agora praticada pela direita e pelo PS.

A CDU irá continuar a batalhar por uma saúde melhor, por um futuro melhor e por uma Região melhor.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO