Açores marcam presença em feiras generalistas e de produtos  em março

0
16
DR/ATA

A Turismo dos Açores/ATA, participou no início do mês de março em feiras de renome, generalistas e de produto, para a divulgação do Destino Açores.

Na continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito da promoção dos produtos turísticos do Destino Açores, a Turismo dos Açores/ATA marcou presença numa feira de viagens e lazer nos Estados Unidos da Américo – “AAA Market Place” e outra na Holanda – “Fiets & Wandelbeurs” – feira de outdoor. Estas participações foram com um módulo de destino, disponibilizando informação turística aos participantes, bem como, material promocional sobre os produtos turísticos da Região.

A participação na feira americana, de 1 a 3 de março em Massachussets, excedeu as melhores expectativas, fruto da grande adesão e procura por parte dos milhares de participantes. O reconhecimento internacional deste evento, promovido pelo operador “AAA”, é elevado, potenciando, assim, a divulgação dos Açores e contribuindo, desta forma, para uma participação eficaz, uma vez que a notoriedade dos Açores é crescente neste mercado estratégico. Para além disso, é notório o aumento de conhecimento sobre o Destino Açores face ao registado na participação da Turismo dos Açores/ATA na edição de 2018, o que reforça o trabalho de promoção dos produtos turísticos dos Açores realizada neste mercado.

Com o objectivo de captar o trade local, imprensa, operadores turísticos, agências de viagens, foi, também, realizada uma apresentação do destino, de forma a aumentar a notoriedade do Destino Açores e, assim, incrementar os fluxos turísticos.

Referente à Fiests & Wandelbeurs” realizada em Utrech, na Holanda, de 1 a 3 de março, esta é uma feira com o propósito de divulgar produtos turísticos de aventura, potenciando ligações entre mercados,B2B, e o público, B2C. Os melhores “spots” para actividades exteriores foram apresentados, sendo de grande importância a participação da Turismo dos Açores/ATA, visto que existe muita qualidade e diversidade nas actividades exteriores que o Destino Açores possui. Actualmente, mergulho, btt, canyoning, trilhos pedestres, parapente, whale watching, entres outras actividades de saúde e bem-estar, são algumas das actividades mais procuradas para uma férias de turismo activo nos Açores.

É de extrema importância a continuidade do trabalho de desenvolvimento dos produtos turísticos dos Açores pela Turismo dos Açores/ATA, nos mercados considerados estratégicos face ao peso que estes representam para a actividade do sector turístico da região.

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO