Apresentação do programa da CDU para São Miguel

0
5
DR/CDU
DR/CDU

A campanha da CDU esteve hoje em contacto com a população e com os comerciantes, na ilha de São Miguel, numa ação em que participaram o Coordenador Regional do PCP Marco Varela e o primeiro candidato da CDU pela ilha de São Miguel Rui Teixeira, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.
Após diversos contatos, foi apresentado em frente da SINAGA o Programa da CDU para a ilha de São Miguel pelo primeiro candidato ao círculo eleitoral, Rui Teixeira. Esta apresentação iniciou-se com a intervenção do Coordenador Regional que afirmou “o programa da CDU para São Miguel é defendido por candidatos que já deram provas de não virar a cara à luta, de terem a mesma palavra antes e depois das eleições, um programa que demonstra a ação coerente e consequente na defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações de São Miguel.”.
Marco Varela ainda sugeriu “a cada cidadão que não se reconhece no rumo da Região, que olhe para o programa da CDU! Concluirá que este é o seu programa, aquele que responde às suas necessidades.”
De seguida interveio o primeiro candidato da CDU por São Miguel, Rui Teixeira, que afirmou “apresentamos soluções, para dinamizar a economia da ilha, apostando nos setores produtivos – em particular, pescas, agricultura e agroindústria.” Referiu ainda que “não haverá progresso social em São Miguel sem valorização do trabalho e dos trabalhadores. Por isso, a CDU estará sempre do lado da valorização justa de todos os salários e do emprego com direitos. A precariedade tem de ser combatida, porque a instabilidade no emprego significa menos direitos e instabilidade na vida”.
Para concluir esta ação, Rui Teixeira relembrou que estas eleições elegem deputados e não o Presidente do Governo, e que o Governo da próxima legislatura será escolhido no Parlamento Regional. O candidato terminou a apresentação do Programa da CDU para São Miguel com um apelo aos micaelenses: “O reforço da CDU servirá para devolver a esperança dos que veem a sua vida a andar para trás, por mais que trabalhem, dos que querem um Projeto de Futuro, o seu projeto, para a ilha onde vivem. Com a CDU, não há promessas eleitorais. Temos compromissos e cumprimos. Podem contar com a CDU.»

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO