O vereador com pelouro na área do ambiente e resíduos sólidos urbanos admitiu a existência de “constrangimentos” no serviço de recolha de resíduos não só
na cidade, mas também nas freguesias.
Ao Tribuna das Ilhas e na sequência de várias queixas que chegaram à nossa redação, Eduardo Pereira esclareceu que a situação se deveu “à conjugação de vários fatores”, nomeadamente com a realização da Semana do Mar (SM) aliada à falta de funcionários que se verifica nesta área, anunciando que a Câmara Municipal da Horta (CMH) espera ver a situação resolvida com o concurso que se encontra a decorrer para recrutamento de quatro assistentes operacionais.
Na semana passada vários moradores queixaram-se de falhas na recolha e acumulação de lixo nas ruas da cidade da Horta. O problema estendeu-se também a algumas freguesias da ilha.
Ao Tribuna das Ilhas o vereador Eduardo Pereira, admitiu “a conjugação de vários fatores tem levado a constrangimentos no serviço de recolha de resíduos da CMH” e apontou que a situação esteve relacionada com a realização da SM.
“Uma das razões prende-se com a realização da SM, que acarreta uma recolha especial e acrescida no decorrer dos 10 dias da festividade e na qual há uma preocupação especial na disponibilização de equipamentos de recolha adequados, de proximidade e em número suficiente para proporcionar aos concessionários e munícipes condições para a correta deposição e separação dos resíduos”, esclareceu.
Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes
Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura