CDU apresenta candidatura pelo Circulo Eleitoral da Ilha de São Miguel

0
12

No dia 24 de agosto, com a presença do Coordenador Regional do PCP Marco Varela, primeiro candidato da CDU pelo Círculo de Compensação, teve lugar a apresentação dos primeiros candidatos da coligação pela ilha de São Miguel às próximas eleições regionais.

Rui Teixeira (PCP), professor e dirigente sindical, que encabeça a lista, esteve acompanhado por Vera Correia do Partido Ecologista “Os Verdes” e por João Almeida da JCP, respetivamente segundo e terceiro candidato. Após ter sintetizado as principais áreas de intervenção que entende serem prioritárias para a ilha de São Miguel, Rui Teixeira lembrou que a CDU apresenta «um programa dirigido aos que foram sempre afastados dos interesses da governação do PS ou do PSD/CDS-PP. Aos que pagaram com o seu suor e sofrimento cada uma das crises e que viam uma minoria a continuar a engordar os seus rendimentos. Aos que acham que é tempo de uma nova política, aos que tiveram de arrancar conquistas com a sua luta, mas que não estavam a pedir nada que não fosse seu por direito. Estamos aqui, apenas, a exigir o nosso direito ao futuro, o direito de todos e cada um a construir o seu projeto de futuro, na ilha em que escolheu viver». E ainda frisou que, se houve aprendizagens a retirar dos últimos 10 anos são estas, uma dela é que as maiorias absolutas trazem sempre más novidades e um exercício do poder que retira direitos e asfixia a democracia.

Na sua intervenção, Marco Varela frisou a necessidade de que a composição partidária na ALRA reflita com o maior rigor possível a representatividade social das forças partidárias e, mais do que isso, os diferentes sectores económicos e sociais existentes na região. Sublinhou ainda que, para a CDU, não se pode conceber o desenvolvimento económico e social de São Miguel ignorando questões como o alto custo de vida, a dificuldade do primeiro emprego, o emprego precário e sem regras de proteção, o desemprego que atinge grande parte da população.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO