Eleições Legislativas Regionais – CDU apresenta lista de candidatos ao Círculo Eleitoral de São Jorge

0
103

A CDU/Açores apresentou ontem, dia 13 de agosto, no Jardim da República nas Velas, a Lista de Candidatos ao Círculo Eleitoral de São Jorge.
Na sua intervenção, Pedro Pessanha, 1.º Candidato da CDU/Açores pelo Círculo Eleitoral da ilha de São Jorge afirmou que “o objetivo que nos une e que nos faz participar nestas eleições, é a nossa ilha. É acreditar que através da política e da nossa visão, podemos trazer à discussão problemas da nossa terra e assim de forma construtiva apresentar soluções”, disse, acrescentando que “esta alternativa é feita por jorgenses e para jorgenses, por pessoas que passam as mesmas dificuldades quer seja na mobilidade, na educação, na saúde, no emprego, entre muitos outros aspetos que dificultam o nosso dia-a-dia”, registou.
Na presença de Marco Varela, Coordenador Regional do PCP e também 1.º candidato do partido pelo Círculo Eleitoral de Compensação às Eleições Legislativas de outubro, o candidato Jorgense realçou que durante a campanha eleitoral será apresentado e “explicado um conjunto de propostas que a CDU defende para a nossa ilha”, destacando a este respeito a criação de condições para a fixação dos médicos de família, o apoio à produção hortícola e frutícola de S. Jorge, a criação de condições e apoios para “São Jorge 100% Biológico”, assim como apostar na excelência do queijo e leite de São Jorge demarcando-o de todos os outros queijos e leites açorianos.

O candidato garante que vai ainda exigir fibra ótica para toda a ilha, incluindo  todas as fajãs a regularidade do transporte marítimo, o aumento da oferta de voos e certificação da pista do aeroporto de São Jorge para voos noturnos, bem como, o escoamento de pescado no máximo 24h após a sua apanha.

A criação de “Gabinetes de Inserção Social e Profissional”, o apoio aos três estabelecimentos de ensino da ilha, nas suas necessidades de manutenção e equipamentos, são outros dos compromissos dos deputados eleitos pela CDU no Círculo Eleitoral de São Jorge que pretendem apresentar o trabalho realizado mensalmente nas várias freguesias da ilha, para além de pretenderem criar um Plano Estratégico Económico e Social da ilha de São Jorge.
“Estas são algumas das propostas defendidas por todos os candidatos da CDU ao Círculo Eleitoral de São Jorge. Este programa estará sempre em construção e em evolução, por isso contamos com a contribuição de todos os jorgenses para expor e solucionar os problemas da nossa ilha”, assumiu Pedro Pessanha.
Aproveitando a ocasião, Marco Varela, Coordenador Regional do PCP, explicou que o projeto coletivo que a CDU Açores irá apresentar nestas eleições regionais, “é  composto por pessoas que com frontalidade e uma enorme determinação que lutam de peito aberto, sem medos e sem esperarem recompensas pessoais, para fazer de São Jorge e da nossa Região lugares onde a dignidade humana e a justiça social sejam direitos garantidos”.

“Estamos aqui hoje porque lutamos por uma mudança em outubro. Mudança esta, caros amigos e amigas, que resultará numa ilha de São Jorge mais desenvolvida e valorizada”, afirmou .

A lista será composta pelos seguintes candidatos:
Pedro Pessanha (51 anos, Gestor)
António Machado (27 anos, Trabalhador-Estudante)
Noélia Teixeira (45 anos, Ajudante Socio-Familiar)
António Paz (55 anos, Auxiliar de Apoio)
Albano Gomes (20 anos, Estudante)
Paula Brasil (33 anos, Técnica de Limpeza)
Alexandre Jorge (19 anos, Estudante)
Moisés Soares (25 anos, Emprego Auxiliar de Limpeza- Bombeiro)
Vanessa Cardoso (38 anos, Socio-Gerente)
Patrícia Baltazar (20 anos, Estudante)
Manuel Amaral (21 anos, Praticante de Oficial)
Mandatário é António Machado (27 anos, Trabalhador-Estudante)

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO