Marinha coordena assistência a 5 tripulantes à deriva a bordo de veleiro

0
43
blank

Fonte: Marinha Portuguesa

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Capitão do Porto da Horta, coordenou, desde as 22H05 (horas locais) do dia 4 de junho, a assistência a 5 tripulantes, a bordo do veleiro “Kathryn Del Fuego”, a derivar para terra, a 1,7 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 3 quilómetros, a oeste do porto da Horta.

O veleiro, com bandeira do Reino Unido, pediu apoio na sequência de várias anomalias que deixaram o veleiro à deriva, sem propulsão.

O Capitão de Porto da Horta assumiu a condução da ação no local, tendo empenhado a embarcação Nossa Senhora da Conceição para prestar o auxílio necessário. Pelas 00h39m (hora locais) do dia 5 de junho, o veleiro, com os 5 tripulantes, atracou no Cais Comercial do Porto da Horta.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada e a Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto da Horta.​

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!