Modernizar a agricultura, defender os agricultores

0
13
DR/CDU
DR/CDU

A campanha da CDU esteve hoje em contacto com agricultores e produtores, na ilha do Pico, numa ação em que participou o Coordenador Regional do PCP, Marco Varela e a primeira candidata da CDU pela ilha do Pico, Daniela Jacobs, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.
Marco Varela salientou a importância dos produtores agrícolas na economia das ilhas e recordou que este sector é um dos pilares estruturantes para o rendimento dos açorianos.
“Precisamos de uma aposta mais decidida na diversificação e no escoamento local dos produtos agrícolas, na recuperação dos saberes e práticas e produtos tradicionais e uma política muito mais activa de estímulo e apoio ao modo de produção biológico”, salientou o coordenador regional.
A CDU vai propor, na próxima legislatura medidas para apoiar mais e melhor os sectores de diversificação agrícola e as suas múltiplas produções, nomeadamente dotar os serviços locais de Desenvolvimento Agrário de mais técnicos habilitados nas diversas produções e no modo de produção biológico, para que possam apoiar melhor os agricultores, bem como criar agências locais para apoiar o desenvolvimento das produções biológicas.
“Mas, para que estas políticas possam ser uma realidade”, declarou Marco Varela, “precisamos de remover o grande obstáculo à modernização da nossa agricultura, que são as políticas desnorteadas do governo para este sector. Queremos uma agricultura valorizada, credenciada, diversificada e acima de tudo rentável para os nossos produtores.”

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO