PSD/Açores apresenta contas com saldo positivo

0
13

O Conselho Regional do PSD/Açores aprovou por unanimidade as contas do partido relativas a 2019, cujo exercício foi fechado com saldo positivo, o que revela a importância que os social-democratas atribuem a ter “boas contas”.

“O Conselho Regional aprovou boas contas, o que é muito importante. Tem sido uma preocupação do PSD/Açores, desde a sua fundação, ter boas contas dentro de casa, para provarmos que somos capazes de ter boas contas quando chamados a governar”, afirmou Joaquim Ponte, presidente da Mesa do Congresso, em declarações aos jornalistas.

O dirigente social-democrata revelou que o partido encerrou o ano de 2019 com um saldo positivo de 70 mil euros, “o que dá algum desafogo para a atividade que o PSD/Açores terá no futuro”.

Além da aprovação das contas, os conselheiros social-democratas “procederam à análise dos trabalhos do Congresso da Sociedade e do Gabinete de Estudos do partido”, com vista à elaboração do programa de governo que o PSD/Açores vai apresentar nas eleições legislativas regionais deste ano.

“O presidente do partido, José Manuel Bolieiro, tirou as devidas notas dessa análise, para que agora se possa avançar com a elaboração da nossa proposta de governação para os Açores”, salientou.

Quanto à apresentação das listas de candidatos às eleições regionais, Joaquim Ponte referiu que as comissões políticas de ilha, de acordo com os Estatutos do PSD/Açores, irão finalizar esse trabalho até 31 de julho, cabendo depois à Comissão Política Regional, na primeira semana de agosto, ratificar os nomes propostos.

“A nossa primeira preocupação é ter boas ideias e propostas para apresentar aos açorianos, mostrando que o PSD tem um projeto alternativo de governação. A nossa preocupação não é com nomes de dependentes ou independentes. A nossa preocupação é ter os mais competentes e os que tiverem melhores condições para servir a população açoriana”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO