Início Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

Tribuna das Ilhas é um jornal de âmbito local e regional, independente do poder político e do poder económico.

Tribuna das Ilhas aposta numa informação geral e pluralista, simultaneamente objectiva, isenta e aprofundada, focalizando a realidade política, económica e social da Região Autónoma dos Açores, sem excluir o eventual registo dos acontecimentos mais relevantes a nível nacional e mundial.

Tribunas das Ilhas aceita publicar regularmente, sem discriminação de ideologias ou credos, artigos de opinião, desde que devidamente identificados e assinados, os quais, no livre e civilizado confronto de ideias e pontos de vista, contribuem para um maior esclarecimento dos leitores.

Tribuna das ilhas dedica atenção especial ao intercâmbio informativo, cultural e social com as comunidades açorianas radicadas noutras regiões do país e no estrangeiro, nomeadamente nos Estados Unidos da América, Canadá e Brasil.

Tribuna das Ilhas persegue uma linha de atuação aberta e tolerante, porém, em caso algum, aceita fazer cedências ao sensacionalismo despudorado, à crítica destrutiva e fechada ao diálogo, à ofensa pessoal e, de uma maneira geral, a tudo o que contrarie não só a moral e a boa educação como o mero bom senso e bom gosto.

Tribuna das Ilhas assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e os imperativos da ética, de modo a não poder prosseguir apenas fins comercias, encobrindo ou deturpando a informação.

EDIÇÃO IMPRESSA

Requalificação do Porto Comercial da Horta – Portos dos Açores vai...

O concurso público de requalificação do Porto Comercial da Horta vai avançar ainda este ano, garantiu o Presidente da Portos dos Açores (PA) num...