A 2a edição do Mês da Música terminou no passado domingo, dia 29 de outubro, com a atuação do Ensemble de Palhetas do Conservatório Regional da Horta, na Igreja de Pedro Miguel.
A iniciativa contou com um programa diversificado dando palco a músicos locais. Para a Vereadora da Câmara Municipal da Horta, Maria Antónia Dutra, “é fundamental levar oferta cultural tendo em conta os diferentes públicos, diversificando sempre no sentido de criar hábitos que levem os faialenses a aderirem às propostas culturais”.
A programação teve início no sábado, dia 7 de outubro, com o concerto “Cantando Histórias” com Filipe Fonseca e Victor Rui Dores e convidados Cristina Pinheiro e Heitor Aghá Silva, que abrilhantaram a Casa Manuel de Arriaga com um espetáculo intimista. Nos dias 20 e 22 de outubro, no Polivalente dos Flamengos, realizou-se o I Festival de Filarmónicas da Ilha do Faial, onde subiram ao palco as oito filarmónicas da ilha.
Para a autarca com o pelouro da cultura “foi a diversidade e qualidade dos momentos culturais apresentados que garantiram sucesso à iniciativa”.
O Mês da Música está inserido no projeto “Horta Cultural” e tem como objetivo dinamizar a cultura e o associativismo, ao valorizar e promover o trabalho desenvolvido pelas coletividades locais em prol da cultura.