24ª Edição do Azores Open 12 & Under

0
65
blank

Fonte: Clube de Ténis de São Miguel

A 24ª edição do Azores Open 12 & Under decorrerá de 6 a 12 de março nas instalações do Clube de Ténis de São Miguel. A competição contará com alguns patrocinadores locais como o Governo dos Açores, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a Junta de Freguesia da Fajã de Cima, o Antilla Hotel, a Wayzor Rent a Car, a Cresaçor, a NOS Açores, o Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel e a Casa Cheia.

A 24ª edição deste evento contará com a participação de cerca de 60 atletas, 23 portugueses, 12 dos quais fazem parte da seleção nacional, inclusive, o cabeça de cartaz Francisco Sardinha, vencedor da edição de 2022. Dos portugueses, 5 são atletas açorianos Matilde Cabral, Carlota Cardoso, Filipe Costa, Tomás Bairos e Diogo Neves que terão oportunidade de partilhar uma experiência que marcará o seu percurso desportivo com atletas que um dia poderão estar entre os melhores do mundo. Nesta edição, 11 anos depois, estarão representados 4 continentes através da participação de atletas de 19 países, nomeadamente Portugal, Reino Unido, Espanha, Roménia, Dinamarca, Estónia, Suíça, Bélgica, Alemanha, França, Lituânia, Irlanda, Eslovénia, Itália, Bandeira Neutra, Estados Unidos da América, Brasil, Canadá e India. Desta forma, 2023 será um dos anos com melhor representação tanto ao nível do número de atletas como número de nacionalidades.

Em edições anteriores deste torneio já passaram vários atletas que atualmente constam nos rankings ATP e WTA, entre eles os portugueses Frederico Silva, Gastão Elias e Francisca Jorge. Entre os estrangeiros, tivemos em 2011 a vencedora Clair Liu (EUA), atual nº 56 WTA, e em masculinos, Alejandro Davidovich Fokina (ESP), atual nº29 e Roberto Carballes Baena (ESP), atual nº74 no ranking ATP. Mais recentemente tivemos a participação do britânico Mark Ceban, vencedor em 2021 e que no final de janeiro sagrou-se campeão da prova Les Petits As (França), um dos torneios mais prestigiados da Tennis Europe. Será certamente um dos nomes a acompanhar durante os próximos anos.
Para os interessados em assistir ao jogos, informamos que os encontros irão arrancar ao início das manhãs.

Na qualidade de Coordenadora de Comunicação do Azores Open 12 & Under, estou à vossa disposição para eventuais esclarecimentos adicionais que considerem necessários.

Sara Nunes
Email: [email protected]
Contacto telefónico: 912807988

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!