9 Fofas participam no I Concurso de Fofas do Mercado

0
56
DR

Foram 9 as fofas que estiveram a concurso na primeira edição do concurso “A melhor fofa do Mercado”, organizado pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com a Urbhorta.

Renata Rodrigues foi a vencedora na categoria de Fofa Tradicional enquanto a jovem Iara Silveira apresentou a fofa mais votada na categoria de Fofa Mais Original.

José António Freitas, Presidente do Conselho de Administração da Urbhorta considera que esta foi uma iniciativa muito positiva e a repetir, “a qualidade dos produtos apresentados superou em muito a nossa expetativa e claro que a participação da população foi também muito boa. Estamos certos de que este será um evento a repetir”.

Este concurso surgiu considerando a gastronomia local enquanto elemento fundamental da identidade de uma comunidade e a importância da valorização dos produtos locais, como forma de promoção e desenvolvimento cultural, económico e empresarial.

Todos os participantes receberam um prémio de participação de 40 euros e o primeiro classificado de cada categoria recebeu um prémio de 200€.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO