A nossa capa

0
32
blank

A ilustração da capa da nossa edição comemorativa do cinquentenário do 25 de abril é da autoria do artista plástico Rui Melo, a quem agradecemos a inestimável colaboração. Na ilustração o autor pretendeu transmitir “uma imagem de esperança nestes 50 anos de grandes mudanças e de contínua construção de uma obra sempre imperfeita, porque é humana”.

Rui Melo é terceirense e encontra-se a lecionar na Escola Secundária Manuel de Arriaga. É Licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e expõe regularmente desde 1993, individual e coletivamente, em Portugal e em eventos internacionais.

Foi artista premiado na exposição ARTE HOJE, organizada pela Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, 2014. Está representado nas coleções “ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas” Ribeira Grande, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada; no Museu de Angra do Heroísmo; na sala VIP do Aeroporto Internacional das Lajes e em diversas coleções particulares. É o autor da Peça Escultórica de Arte Pública Comemorativa do 80.º aniversário do desembarque das Forças Militares Britânicas em Angra do Heroísmo, em 2023. (www.ruimelo.net).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!