“A raíz do problema” encerra mês do estudante na Horta

0
20

No mês em que se assinala o Dia Nacional do Estudante, a Câmara Municipal da Horta, em parceria com as escolas Secundária Manuel de Arriaga e Profissional da Horta, organizou diversas ações, que visaram estimular a reflexão e a participação crítica dos jovens em torno de temas que dizem respeito diretamente o seu desenvolvimento pessoal e social.
A encerrar o “Mês do Estudante”, no dia 21 de Março, a Câmara Municipal promoveu uma ação de sensibilização para a matemática, intitulada “A raíz do problema”, para alunos dos 9.º ao 12. Ano, que incluiu a performance da youtuber MathGirl e do músico Paulo Sousa, finalista da 6.ª edição do programa Ídolos da SIC e Artista Revelação do Ano 2015, numa parceria com a Betweien.
Na ocasião, José Leonardo, presidente da autarquia, referiu que “o objetivo desta iniciativa foi colocar várias temáticas onde os estudantes pudessem refletir o seu futuro.”
O evento do Teatro Faialense foi organizado pela Betweien que aliou a matemática ao humor
As ações previstas dão continuidade, de acordo com uma nota informativa enviada às redações, aos objetivos da Câmara Municipal da Horta concretizados com a realização de três edições das Jornadas da Juventude Empreendedora, criando oportunidades para os jovens do concelho da Horta se expressarem sobre diferentes realidades e dificuldades do seu dia-a-dia e de se envolverem diretamente nas ações que visam o seu próprio futuro.
Neste contexto, a autarquia, numa parceria com o CDIJ da APADIF, participou em janeiro último, na conferência europeia “Investing in Europe’s Invisible Generation – Young NEET’s and the need for a coordinated approach”, em Bruxelas, no sentido de delinear estratégias e programas, em conjunto com outros países europeus, que incidam diretamente sobre jovens em situação de risco ou de exclusão. MJS

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO