Açores no Top 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo “é um orgulho”, afirma Diretora Regional do Turismo

0
11
DR

A Diretora Regional do Turismo afirmou, na Croácia, que “estar no Top 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo é um orgulho para os Açores”, salientando a importância da afirmação do arquipélago como “destino de turismo de natureza de excelência no mundo”.

“Além da imensa notoriedade internacional associada a estes galardões ambientais, que é tão valiosa e fundamental para consolidar a nossa imagem externa, estas distinções têm vindo sucessivamente a demonstrar que o arquipélago dos Açores continua a superar-se a si próprio como destino de turismo natureza de excelência no mundo”, frisou Marlene Damião, que falava quinta-feira à margem da cerimónia de entrega de prémios da edição de 2019 da Green Destinations Awards Top 100, que distinguiu os Açores pela quinta vez consecutiva.

“As políticas de sustentabilidade ambiental sempre foram uma prioridade para o nosso destino”, afirmou a Diretora Regional.

“Optámos por valorizar e potenciar tudo aquilo que de melhor temos na natureza e toda a nossa identidade cultural legada por cinco séculos de existência”, acrescentou.

Para Marlene Damião, “só assim tem sido possível conquistar estas e todas as outras distinções internacionais de cariz ambiental que, cada vez mais, diferenciam os Açores como um lugar único no mundo, pela genuinidade do seu património natural e paisagístico”.

“Estamos muito gratos pela confiança que temos merecido da Green Destinations, que novamente vem premiar o trabalho desenvolvido pelos Açores em prol do seu desenvolvimento sustentável”, sublinhou a Diretora Regional, reforçando que “é uma honra, mas acima de tudo uma grande responsabilidade, e tudo faremos para continuar a merecer esta confiança no futuro”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO