Açorianos em bom nível no Nacional de DHI

0
7
DR

O Campeonato Nacional de Downhill realizou-se ontem em Préstamo, no concelho de Águeda. Oito atletas dos Açores estiveram presentes na competição.

O concelho de Águeda foi a “capital do downhill” ao longo do passado fim-de-semana, com a realização do Campeonato Nacional da especialidade na freguesia de Préstamo.

Contrariamente ao que tínhamos referido na passada semana, foram oito e não sete os ciclistas açorianos que participaram nas corridas de consagração dos melhores
atletas nacionais e que acabaram por obter resultados bastante positivos.

Em Cadetes, Digo Carreiro (Seg-mento Bike Team) foi quinto classificado, enquanto em Juniores Francisco Travassos (Individual) fez o sétimo melhor tempo.
Em Master 30, João Machado (Team São Roque Mais) foi o quarto mais rápido, com Emanuel Pereira (Team Futurismo Azores Adventure) a ser o décimo primeiro da geral.
Em Elites, Roberto Câmara (Team São Roque Mais) foi décimo segundo posicionado, com Rafael Machado (Seg-mento Bike Team) a ser 18º, Gonçalo Sousa (Team São
Roque Mais) 19º, enquanto o campeão dos Açores Rui Janeiro (Team Futurismo Azores Adventures) furou na descida final, não indo além da 33ª posição.

Fechou desta forma mais um Campeonato Nacional de Downhill com a participação açoriana a deixar indicações muito positivas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO