ADIF em segundo no Corta-Mato Regional

0
16
DR

DR

No passado dia 11 de fevereiro, decorreu, na Ilha do Pico o Campeonato Regional de Corta-mato que contou com a participação dasseleçõesdo Faial, Pico, Terceira e São Miguel.  

A seleção da ilha do Faial coletivamente obteve o 2º lugar. Em primeiro classificou-se a seleção de S. Miguel, em terceiro a seleção da Terceira e, por último classificou-se a seleção da Ilha do Pico.
A seleção da Associação de Desportos da Ilha do Faial (ADIF), fez-se representar em masculinos por Diogo Ávila, infantil, Bruno Ávila, iniciado, ambos do Castelo Branco Sport Clube (CBSC), do juvenil, Miguel Ávila do Clube Independente Ilha Azul (CIAIA), do júnior, Leandro Escobar, do Ribeirinha Activa (RA) e do sénior, José Batista do CIAIA.
Em femininos representaram a seleção faialense Carolina Ramos,infantil, Maria Gonçalves, iniciada ambas do CBSC, a juvenil, Tatiana Melo, a júnior, Elsa Montronde a sénior, Letícia Melo, estas três últimas do CIAIA.
Em termos individuais a ADIF, conseguiu nove medalhas. Diogo Ávila classificou-se em segundo no escalão de infantil, Bruno Ávila foi primeiro no escalão de iniciados, Miguel Ávila, arrecadou a medalha bronze, Marcelo Salgueiro ocupou o segundo lugar do pódio em juniores e José Batista foi o terceiro melhor dos seniores.
Em femininos em iniciadas, Maria Gonçalves foi terceira, Tatiana Melo, em juvenis e Elsa Montrond em júnior, classificaram-se em segundo e Letícia Melo no escalão deseriores terminou em terceiro.
 
Bruno Ávila e Tatiana Melo representam Açores no Corta-Mato Escolar Nacional
Em simultâneo com Campeonato Regional de Corta-mato decorreu também a Fase Regional de Corta Mato Escolar.
Bruno Ávila em iniciados masculinos e Tatiana Melo em juvenis femininos, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, integram a comitiva de oito alunos açorianos que em março vão representar os Açores no Corta-Mato Escolar Nacional, que decorre em Torres Vedras.
Miguel Rocha (EBI da Praia da Vitória) em iniciados masculinos, Elena Furk (EBI dos Biscoitos) e Margarida Garcia (Escola Secundária Domingos Rebelo), em iniciados femininos, Diogo Ribeiro (Escola Secundária Vitorino Nemésio) e Luís Bernardo (EBS Tomás de Borba), em juvenis masculinos, Inês Gonzaga (Escola Secundária Domingos Rebelo), em juvenis femininos, também foram apurados para esta competição nacional.
Esta prova contou com a presença de 92 alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos, oriundos das ilhas do Pico (48), S. Jorge (8), Terceira (7), Graciosa (7), S. Miguel (6), Faial (6), Flores (5), Corvo (3) e Santa Maria (2).
A competição contou ainda com a participação do Atletismo Adaptado e integrou a promoção de uma caminhada destinada à população sénior.
No âmbito desta iniciativa foi também realizada uma ação de sensibilização dirigida a alunos, professores e a todos os clubes da ilha do Pico, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto e reuniu um total de cerca de 350 participantes ativos.
 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO