África Calls – Balanço da viagem de mota pelo deserto feito por “elas”

0
10

O grupo de faialenses que no passado mês de Junho se lançou à aventura e percorreu de mota quase 5 mil quilómetros por terras africanas, numa viagem por Marrocos, não podia estar mais satisfeito com a experiência. O rescaldo da viagem foi feito no feminino, com Paula Sousa, Cristina Carvalho, Carla Luna e Cidália Cardoso a falarem ao Tribuna das Ilhas sobre esta aventura.

 

Temperaturas impressionantes de 50 graus, viagens diárias de centenas de quilómetros e até uma pequena queda, que resultou apenas num joelho esfolado foram, para o grupo de 10 pessoas, oito das quais faialenses, males menores numa experiência que superou as expectativas de todos, como nos garantiram as quatro aventureiras.

blank

Os viajantes fizeram percursos bem diferentes daqueles utilizados pelos turistas convencionais, e não dispensaram todas as experiências associadas a uma passagem por Marrocos. Dormir sob o céu do deserto, ouvir música berbere tocada ao vivo, provar os pratos típicos da gastronomia marroquina e, como não podia deixar de ser, passear de camelo, foram algumas dessas experiências, que prometem não esquecer. 

blank

Carla Luna não duvida de que se trata de uma experiência única, e aconselha os amantes da aventura e da natureza a abraçarem o desafio: “subscrevo Miguel Sousa Tavares, quando disse que ninguém deve morrer sem ter ido pelo menos uma vez ao deserto”, refere. Também as suas companheiras de viagem são unânimes em dizer que repetiriam a viagem. No entanto, agora pensam em fazer outra viagem, com um destino diferente. Para já, as ideias ficam reservadas à imaginação de cada um, e as viagens em grupo vão limitar-se aos passeios pelo ilha, enquanto esperam o dia em que poderão novamente partir à aventura.

blank

blank

blank

Leia a reportagem completa na edição impressa do Tribuna das Ilhas de 15.07.2011, ou subscreva a assinatura digital do seu semanário

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!