Água dos Açores vai ter selos de qualidade

0
6

Foi hoje anunciado que a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) irá começar a atribuir, a partir deste ano de 2015, selos de Qualidade da Água para Consumo Humano.

A ERSARA entidade encarregue da promoção da qualidade do consumo da água nos Açores, tutelada pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente (SRAA), quer com isto premiar aqueles que se distingam pela qualidade dos sistemas públicos de abastecimento de água e que contribuem para o incremento da qualidade do seu desempenho. Estas entidades gestoras podem ser Câmara Municipais, Serviços Municipalizados ou Empresas Municipais.

Em comunicado a SRAA diz querer com esta iniciativa “promover o aumento da confiança dos consumidores na qualidade da água da rede pública, tendo em conta os desígnios de proteção da saúde pública e de preservação do ambiente”.

Os selos distintivos pelo comportamento exemplar nesta área serão atribuídos numa cerimónia pública anual aquando do evento de divulgação do Relatório Anual da Qualidade da Água para Consumo Humano nos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO