AJIFA com duas iniciativas em São Pedro de Castelo Branco

0
47

Parceria entre associação e a junta de freguesia mantêm-se com organização de Trail & Caminhada LIFE VIDALIA e Descida Mais Louca do Caminho do Porto

A Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA) promove no próximo fim de semana (29 e 30 de junho) duas atividades, inseridas no programa das festividades de São Pedro em Castelo Branco.

Para o dia 29 de junho está marcado o Trail Paper & Caminhada LIFE VIDALIA. Tanto a prova como a caminhada têm inscrições gratuitas e obrigatórias. Caso não se inscrevam com antecedência têm possibilidade de o fazer presencialmente, antes do início de cada atividade.

O início e fim do Trail Paper dá-se no porto Velho de Castelo Branco, seguindo a prova até à Lombega e Morro de Castelo Branco. Pelo caminho, em seis pontos previamente definidos, serão distribuídas as questões relativa ao LIFE VIDALIA. Cada questão errada ou cada pergunta não entregue culminará com uma penalização em segundos, definida no regulamento.

Por seu lado, a Caminhada inicia-se no Bico Doce da Lombega  e termina no Morro.

Quer no Porto quer no Morro existem zonas de intervenção do programa LIFE VIDALIA, sendo todos os participantes convidados a plantar espécies autóctones após a sua chegada.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no evento criada para o efeito no Facebook. Para aceder basta ir à página oficial da AJIFA e procurar o evento.

Já no dia 30 dá-se a épica Descida Mais Louca do Caminho do Porto. Em competição estão três categorias: Carrinhos de Rolamentos, Trike Bike e Carro Mais Original.

Apenas maiores de 12 anos podem participar, sendo necessária autorização dos encarregados de educação caso o participante seja menor de idade. A prova consistirá em pelo menos duas descidas do caminho do Porto de Castelo Branco, contando para a classificação final de cada categoria apenas o melhor tempo de cada piloto.

O regulamento e inscrição está também disponível na página da AJIFA no Facebook.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO