Ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Graciosa vai permitir criar mais 10 camas

0
12
DR/GACS
DR/GACS

O Diretor Regional da Solidariedade Social salientou que a ampliação e requalificação da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia, na Graciosa, vai permitir um aumento de 10 camas.

Marco Martins, que falava terça-feira na apresentação do projeto, referiu que a “crescente procura de infraestruturas desta índole e a necessidade de se responder de forma efetiva à atual situação social, constitui o fator de maior relevância para a amplificação da capacidade do edifício”.

A intervenção prevê a adição de uma nova ala implantada sobre o atual edifício, bem como a readaptação de determinados compartimentos existentes, tendo-se procurado definir “uma proposta equilibrada, capaz de acomodar o maior número de camas possível, respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto que os utentes devem lograr”, acrescentou.

O projeto de requalificação prevê um total de 42 camas, mais 10 do que atualmente, estimando-se um investimento de 233 mil euros para a realização e implementação da empreitada.

Na ocasião, o Diretor Regional destacou o empenho no Governo dos Açores ao longo dos últimos anos na criação e requalificação de estruturas residenciais para idosos um pouco por toda a Região, por forma a garantir as condições de comodidade e segurança devidas aos mais idosos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO