André Bradford valoriza Relatório da PAC Pós-2020 e garante sua defesa na próxima legislatura

0
30

O candidato do PS/Açores às Eleições Europeias do próximo dia 26 de maio assumiu hoje que irá “defender o relatório da nova PAC pós-2020”, recentemente aprovado pela Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

André Bradford destaca que o documento agora aprovado “procura reforçar o enquadramento da Política Agrícola Comum para o período 2021-27, algo que sempre defendi e que, no entender do Partido Socialista, deve ser uma realidade a concretizar”.

“Saúdo o papel que o Eurodeputado do PS/Açores, Ricardo Serrão Santos, teve na elaboração deste relatório, ao assumir o papel de relator-sombra, tendo defendido com brio os interesses das Regiões Ultraperiféricas, concretamente dos Açores”, frisou o Socialista.

Para André Bradford, há agora “um caminho a percorrer sobre este trabalho de base”, que é “justamente o de concretizar que o documento final da nova PAC se assume como efetivo reforço das políticas agrícolas, em benefício dos nossos produtores”.

“É isso que defenderei como Eurodeputado, uma vez merecedor da confiança eleitoral dos Açorianos”, garantiu.

O candidato do PS/Açores destacou que a proposta da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu pressupõe “uma maior capacidade de fazer face a cenários de crise no setor agrícola”, por via de um “reforço dos montantes da reserva até aos 1,5 mil milhões de euros”.

“Este documento é um documento de consenso e de compromisso entre vários eurodeputados, provenientes de vários países e regiões. Naturalmente é extenso, é uma proposta, congrega interesses díspares e poderá mesmo ser alvo de melhorias. Analisarei com todo o cuidado. Os produtores Açorianos podem ter a certeza de que irei defender uma PAC forte, positiva, e que garanta crescimento do setor Agrícola nos Açores”, assegurou o candidato do PS/Açores às Eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, André Bradford.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO