Andreia Cardoso atribui apoios à habitação a famílias do concelho do Nordeste

0
11
DR/GACS
DR/GACS

A Secretária Regional da Solidariedade Social procedeu, no Nordeste, à atribuição de apoios habitacionais a famílias deste concelho da ilha de São Miguel, num valor global de cerca de 200 mil euros.

Andreia Cardoso entregou um apartamento em regime de arrendamento com opção de compra, duas habitações destinadas a famílias com carências habitacionais e rendimentos reduzidos e um apoio financeiro, no valor de 16 mil euros, que vai permitir à família beneficiária reabilitar a sua habitação.

A responsável pela pasta da Habitação salientou que o Governo dos Açores tem promovido, ao longo dos últimos anos, políticas habitacionais que fomentam o acesso de todos os Açorianos à habitação, disponibilizando vários tipos de apoios, que abrangem todas as carências habitacionais das famílias açorianas.

“Os apoios à habitação são destinados a todo o tipo de carência habitacional, tanto para quem já tem uma habitação, como para quem precisa de aceder a uma habitação permanente”, afirmou.

Andreia Cardoso frisou que nesta legislatura foram realojadas mais de uma centena de famílias em regime de renda apoiada e 92 famílias em regime de arrendamento com opção de compra, designadamente 69 apartamentos e 23 moradias.

“Estes apoios vão permitir a estas famílias usufruir de uma habitação condigna e adequada às suas necessidades, suportando um custo mensal acessível aos seus rendimentos”, referiu a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO