Aplicações de consulta dos resultados da eleição para a Assembleia Legislativa dos Açores já estão disponíveis

0
14
DR/GACS
DR/GACS

O Governo dos Açores vai divulgar na sua página eletrónica e nas aplicações móveis próprias o escrutínio provisório das Eleições Legislativas Regionais de 2020, a partir das 19h00 de domingo, 25 de outubro, após o encerramento das urnas.

Assim, os resultados estarão disponíveis na Internet em regionais2020.azores.gov.pt, e nas aplicações móveis Android “Eleições Açores” Android e iOS  “Eleições Açores” iOS, da responsabilidade da Direção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP).

São também fornecidas informações sobre os candidatos, por círculo eleitoral, e a comparação de resultados de várias eleições de períodos anteriores.

Estas aplicações móveis, que já se encontram acessíveis, permitem ainda que os cidadãos eleitores conheçam o seu local de voto, bem como dispõem das funcionalidades de definição de alertas de atualização de resultados no decorrer do escrutínio provisório, e de pesquisa de resultados por zona geográfica e de candidatos.

O vídeo promocional das aplicações de consulta dos resultados da eleição para a Assembleia Legislativa dos Açores está disponível no canal do Governo Regional no YouTube, em Vídeo “Eleições Açores” .

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO