Apoios à atividade física desportiva regular para jovens atingem 370 mil euros

0
140
DR

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional do Desporto, publicou em Jornal Oficial o despacho que define para este ano os valores de referência para a concessão de comparticipações financeiras no âmbito do apoio ao desenvolvimento do projeto “Atividade Física Desportiva Regular para Jovens”.

Este projeto tem como objetivo promover a atividade física desportiva junto dos jovens, dos 11 aos 18 anos, orientada por agentes devidamente qualificados que, por opção das atividades escolhidas ou por dificuldade de acesso, não se integram na atividade desportiva regulamentada e dirigida por federações desportivas dotadas do estatuto de utilidade pública desportiva.

Esta publicação, que ocorre anualmente, surge em conformidade com o previsto na legislação regional que aprova o regulamento de enquadramento daquele projeto, que define para as atividades ou modalidades sem possibilidade de integração na atividade desportiva regulamentada e dirigida por federações desportivas dotadas do estatuto de utilidade pública desportiva um apoio de 1.650 euros.

Para as modalidades com possibilidade de integração na atividade desportiva regulamentada e dirigida por federações desportivas dotadas do estatuto de utilidade pública desportiva, o apoio poderá perfazer 605,00 euros.

Com esta publicação estão agora reunidas as condições para se celebrarem os respetivos contratos programa de desenvolvimento desportivo para a presente época desportiva, sendo que, em resultado das candidaturas recebidas, envolvendo cerca de 1.100 praticantes e seis dezenas de técnicos, o apoio atingirá o valor global de cerca de 81 mil euros.

Com as comparticipações que serão agora formalizadas, atinge-se nesta legislatura um montante de 370 mil euros como comparticipações diretas para as entidades que enquadram estas atividades.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO