Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas apresenta programação de novembro

0
13
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, acolhe em novembro uma nova exposição, um open day e atividades promovidas no âmbito da exposição “Epicentro: Milagre”.

A 15 de novembro abre ao público a exposição “CoM Tradição – João Pereira”, que resulta do Prémio Regional de Artesanato CoMtradição, atribuído pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

Na sua segunda edição, o prémio foi atribuído a João Pereira pelo seu contributo, ao longo de várias décadas, para a dinamização da economia da ilha Terceira e para a preservação da tradição do bordado a branco nesta ilha.

No âmbito da exposição “Epicentro: Milagre” vão decorrer um conjunto de visitas guiadas, a primeira das quais a 15 de novembro, pelas 16h00, orientada pela equipa do Serviço Educativo.

Estas visitas pretendem promover a partilha de informações sobre as obras dos artistas desta exposição, proporcionando um espaço para a conversa e o debate em torno deste projeto.

A participação nesta visita guiada tem lotação limitada e obriga a inscrição prévia, que deve ser feita através do email arquipelagocentrodeartes@azores.gov.pt ou do telefone 296 470 130

A 26 de novembro, pelas 18h30, no âmbito das Residências Criativas do Pico do Refúgio, o Arquipélago acolhe um Open Day com o artista Valter Vinagre, enquanto no dia 29 de novembro, pelas 15h00, terá lugar a “Conversa – O humano e as suas relações espirituais”, moderada por Renata Correia Botelho e com a participação de alguns convidados em torno de uma conversa para a inclusão comunitária na dimensão apresentada pela exposição “Epicentro: Milagre”, através do regaste de memórias, da partilha de acontecimentos e conhecimentos.

A exposição “Epicentro: Milagre”, com curadoria Tremor, está patente até 10 de janeiro e apresenta obras de Berru, Francisco Lacerda, João Ferreira, Tito Mouraz, Vincent Moon & Priscilla Telmon.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO