Atleta faialense presente num estágio em Espanha

0
11

O atleta faialense Rui Silveira participa de 5 a 8 de dezembro na Semana Olímpica de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias.

O atleta da Classe Laser Standar do Clube Naval da Horta (CNH) , que está  nas ilhas espanholas desde 19 de novembro, encontra-se agora a finalizar a 2ª parte o estágio que serve de preparação para a nova temporada.

A Semana Olímpica, organizada pelo Real Club Náutico de Gran Canaria, conta com 50 atletas de diversas nacionalidade, que participarão em três regatas por dia, em média. Para Rui Silveira esta semana será “um bom momento para concluir o trabalho que tem vindo a ser feito nas Canárias” , trabalho esse que o deixou “muito cansado, mas moralizado”.

Para esta semana de competição o atleta mostra-se positivo, afirmando que o nível dos 10 primeiros adversários “é bom”.

O velejador considera “importante participar, ainda mais porque se trata de uma boa regata para fechar um ciclo de trabalho” que teve no arquipélago espanhol. Não deixou de salientar o facto de ser sempre “bem recebido” e mostrou-se grato pelo apoio logístico que todo o seu grupo de trabalho recebeu do Real Club Náutico de Gran Canária pois “sem isso, este estágio não teria sido uma realidade”.

A nova temporada para Rui Silveira arranca a 10 de janeiro próximo, em Miami, onde irá participar em duas provas importantes – o Fort Lauderdel e World Cup Miami. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO