Atlético é vice-campeão regional de séniores femininos

0
44
blank

Realizou-se entre os dias 4 e 6 de março na ilha de São Miguel o campeonato regional de voleibol na categoria de séniores femininos.

A representar a ilha do Faial esteve a equipa do Angústias Atlético Clube, que levava na bagagem a esperança de ser campeã regional da categoria. Inserida no grupo 2 junto com Clube ANA (CANA) de Santa Maria e o Sport Club Lusitânia (SCL) da Terceira, a equipa faialense não deu quais quer hipóteses a ambas as adversárias, vencendo as respetivas partidas por 3-0, classificando-se desta forma em primeiro lugar do grupo 2.

Na fase seguinte a equipa alvi-negra encontrou a 2º classificada do grupo 1 Clube Desportivo Escolar das Flores (CDEF), num jogo em que as faialenses mais uma vez impuseram o seu jogo e venceram por uns claros 3-0, garantindo a presença na final contra a Associação Desportiva Unidos por Si (ADUPS).

Na final a expetativa era grande, no entanto a ADUPS foi a equipa mais  regular vencendo a partida por 3-0, mas em sets muito disputados com resultados de 25-23, 25-16 e 25-23, falhando assim a equipa alvi-negra a subida ao Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Açores, no entanto deixando uma excelente imagem e  sensação que poderia ter ido mais além.

A classificação geral ficou ordenada da seguinte forma:

1º ADUPS

2º AAC

3º CDEF

4º SCL

5º CANA

6º FCM