Aumenta para 49 o número de vítimas mortais no ataque na Nova Zelândia

0
26
blank

Pelo menos 49 pessoas morreram no ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia disse hoje o comissário Mike Bush da polícia neozelandesa acrescentando que um suspeito vai ser presente a tribunal.

Segundo a polícia, o número de vítimas dos ataques às mesquitas de Chirstchurch aumentou para 49 depois do primeiro balanço que apontava para a morte de 40 pessoas.
Os ataques tiveram início às 13:40 (00:40 em Lisboa), aconteceram nas mesquitas de Al Noor, em Hagley Park, e de Linwood Masjid.
Em conferência de imprensa, o comissário Mike Bush acrescentou que “um homem foi acusado de homicídio” e vai ser presente a tribunal pelos ataques contra as mesquitas, situadas no centro da cidade de Christchurch.
O comissário de polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, anunciou anteriormente que as autoridades desativaram uma série de engenhos explosivos improvisados encontrados num veículo após os disparos numa das mesquitas.
Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da ilha e a norte da península de Banks. É a capital da região de Canterbury.
Um homem que se identificou como Brenton Tarrant, de 28 anos nascido na Austrália, reivindicou a responsabilidade pelos disparos e transmitiu em direto na Internet o momento do ataque.

Brenton Tarrant deixou um manifesto anti-imigrantes de 74 páginas, no qual procurou justificar as ações.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!