AUTÁRQUICAS 2021 – José Leonardo Silva apresenta medidas para fixação de jovens no concelho

0
94
José Leonardo Eleições

Uma equipa renovada para continuar a construir um Concelho Amigo das Famílias, que favoreça a fixação de jovens e a criação de emprego. Foi desta forma que José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, apresentou os 34 elementos da sua lista àquele órgão autárquico, nas próximas eleições.
Contribuir para a concretização deste objetivo estão medidas como a devolução do IMI no ano em que o munícipe proceda à manutenção da sua habitação, a isenção de taxas de urbanismo para quem queira investir na ilha do Faial e construir a sua habitação ou a requalificação da rede viária municipal em locais onde existam núcleos habitacionais.
“Isto porque queremos que os jovens, que estão a começar a sua vida, possam sentir, da sua Câmara Municipal, um forte estímulo para ficar, para edificar e para construir a sua vida e o seu negócio”, justificou o Presidente da Câmara.
Para José Leonardo Silva, o projeto por si liderado e iniciado há 8 anos é um projeto aberto a todos, que valoriza a participação, em especial a participação jovem. “Queremos que eles tenham a oportunidade de trazer novas ideias para o debate, as preocupações que a sua geração sente relativamente aos desafios da sustentabilidade, do emprego e da inovação, nas mais variadas áreas como o ambiente, a cultura, a ação social ou a economia”, disse José Leonardo Silva, explicando que, por essa razão, a sua lista à Câmara Municipal integra 13 jovens de todas as freguesias da ilha.
Um projeto, salientou, “que é merecedor da confiança dos faialenses”, porque soube trabalhar com seriedade e com competência, com persistência na concretização dos objetivos e que procurou, como objetivo último, “apoiar as famílias e empresas e fazer crescer, cada vez mais, a nossa ilha”.
A obra da frente mar é, a título de exemplo, o resultado da dinâmica que tem vindo a ser criada, no concelho, e que se quer venha a ter ainda maior projeção, no futuro: “Uma obra que vai potenciar o surgimento de novos negócios na frente mar da Avenida”, “que vai permitir a circulação em ciclovia e contribuir para um melhor ambiente”, “que vai continuar a mudar a oferta e o acolhimento de quem visita Uma das Mais Belas Baías do Mundo”.
Reforçando a importância dos contributos voluntários e anónimos recebidos e que reforçam o programa autárquico em construção, José Leonardo dirigiu uma palavra de apreço aos vários candidatos na lista do PS, em especial, os que agora cessam funções, em especial na Câmara Municipal, caso dos vereadores Filipe Menezes e Ester Pereira. “Ambos estiveram e estão comigo neste projeto e continuam a fazer parte das nossas equipas, dando, mais uma vez, um exemplo de humildade, competência e de serviço à comunidade”, realçou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO