Autoridade de Saúde Regional – Açores regista 2 novos casos de COVID-19, sendo todos em S. Miguel

0
49
DR

Por: Jéssica Roias e Eduardo Ortega

Segundo a Autoridade de saúde regional, nas últimas 24 horas foram diagnosticados dois novos casos positivos de COVID-19 nos Açores, sendo eles “resultantes de 1.676 testes”.

Os casos foram todos localizados em “Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, ilha de S. Miguel”, adiantou a mesma fonte no último boletim diário de COVID-19.

Dentro do mesmo período, cinco pessoas recuperaram da doença, sendo três em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, uma em Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória e outra nas Bandeiras, concelho da Madalena do Pico. 

Avançou ainda a autoridade regional de saúde que mantêm-se 2 casos de internamentos na região, sendo um caso em São Miguel e o outro em cuidados intensivos na Terceira.

A mesma fonte informou ainda que mantem-se ativa a cadeia de transmissão no Pico e estão em vigilância ativa 904 pessoas.

Registou-se à data de hoje, 63 casos positivos ativos, sendo 51 em São Miguel, sete no Pico, três na Terceira, um em Santa Maria e um no Faial. Desde o início da Pandemia foram diagnosticados 3.834 casos, recuperaram 3.637 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67, enquanto 38 comprovaram cura de anterior infeção.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO