Basquetebol Adaptado – Sílvio Nogueira campeão nacional pela APD Braga

0
6

A Delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes (APD Braga/Pingo Doce), onde atua o faialense Sílvio Nogueira, sagrou-se no passado mês de junho campeã nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

A equipa, que já havia vencido a Taça de Portugal, alcançou o título nacional ao vencer nos play-offs a APD Leiria. No último jogo, que se realizou a 22 de junho no pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga, a equipa da casa venceu por 60-30. A APD Braga venceu os primeiros três jogos dos play-offs, pelo que não foi necessário disputar os restantes dois. Agora, o próximo desafio é vencer a Supertaça, que irá opor a APD Braga à APD Sintra, equipa que os bracarenses venceram na final da Taça de Portugal.

Ao Tribuna das Ilhas, Sílvio Nogueira disse estar “muito contente” com mais esta conquista. O atleta deverá continuar ao serviço da equipa bracarense na próxima época que espera que possa ser tão proveitosa quanto esta.

Recorde-se que Sílvio Nogueira desenvolveu um projeto que visa trazer à ilha a equipa da APD Braga/Pingo Doce, para realizar jogos, workshops e formações que contribuam para a divulgação do desporto adaptado na ilha. O atleta já contactou por diversas vezes o Governo Regional dos Açores em busca de apoios mas, até hoje, continua sem qualquer resposta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO