Biblioteca Itinerante nas freguesias de Posto Santo e de Santa Cruz, na ilha Terceira

0
7
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro prossegue com a iniciativa “Biblioteca Itinerante”, estando presente, de 2 a 31 de dezembro, nas freguesias de Posto Santo, concelho de Angra do Heroísmo, e de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória.

A presença da Biblioteca nestas freguesias da ilha Terceira, em parceria com as câmaras municipais, decorrerá de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no Centro Comunitário do Posto Santo, e, até 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Este projeto, que se desenvolve há três anos, tem como objetivo principal levar os livros mais perto dos cidadãos, a pensar sobretudo nas pessoas que não têm possibilidade de se deslocar à instituição, promovendo assim o livro e a leitura.

Para usufruírem da leitura domiciliária que agora se disponibiliza, os leitores devem dirigir-se aos serviços daquelas entidades para requisitarem os livros que ali se encontram.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO