Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo promove iniciativa “Cantar com o Zac”

0
11
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove a iniciativa “Cantar com o Zac”, destinada a jovens entre os 14 e os 20 anos.

Com esta iniciativa, que pretende destacar canções emblemáticas portuguesas, a Biblioteca visa ainda apresentar modelos literários e musicais que ajudem os mais novos a desenvolver as suas capacidades e expressão artísticas.

Para participarem, os jovens interessados devem baixar a aplicação de karaoke SMULE, disponível para os sistemas Android e IOS, praticar uma canção, escolhida entre o repertório disponível, e, num período de sete dias, gravar um vídeo musical interativo.

As inscrições decorrem de 20 de agosto a 4 de setembro, as gravações na aplicação serão feitas entre 7 e 11 de setembro, estando prevista a publicação de um vídeo semanal nas redes sociais da Biblioteca.

A mascote da Biblioteca, denominada “Zac”, é uma criatura de esponja e pano, marioneta de manipulação mista, o clássico ‘muppet’, que também faz sugestões de leitura quinzenais disponíveis na página da instituição no Facebook.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt .

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO