Biblioteca Pública João José da Graça – Gonçalo Tocha promove oficina de vídeo na Horta

0
13
DR

A Direção Regional da Cultura, através da BPARJJG, vai promover no próximo dia 20 de outubro, a realização de uma Oficina de Vídeo como Arte Pessoal, orientada pelo realizador Gonçalo Tocha.
A oficina limitada ao máximo de 20 participantes é dirigida a jovens e adultos e decorre entre as 14h00 e as 19h00.
Gonçalo Tocha, cineasta e músico, licenciou-se e realizou pós-graduação em Língua e Cultura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Realizou a sua primeira curta-metragem, intitulada “Bye bye my blackbird”, em 2006, que permanece ainda inédita por vontade do autor, e produziu e realizou a sua primeira longa-metragem, denominada “Balaou”, em 2007, filme de homenagem à sua mãe, rodado em São Miguel, que venceu dois prémios no Índie Lisboa 2007.
A sua segunda longa-metragem, intitulada “É na Terra não é na Lua”, de 2011, foi inteiramente rodada na ilha do Corvo e teve estreia mundial no Festival de Locarno, na Suíça, onde obteve uma menção especial do júri, tendo ainda ganho os prémios de melhor filme na competição internacional do DocLisboa 2011, melhor filme “Cineastas do Futuro” no BAFICI 2012, em Buenos Aires, melhor documentário no San Francisco Int. Film Festival e melhor filme no DocumentaMadrid, além de ter sido considerado pela revista canadiana Cinema Scope como o 8.º melhor filme internacional de 2011.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO