Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, retoma “Hora do Conto”

0
15
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, retoma, nos sábados de novembro, a “Hora do Conto”, um espaço para contar histórias aos mais pequenos.

A “Hora do Conto”, destinada a crianças a partir dos três anos de idade e às suas famílias, é um momento de contato com contos tradicionais narrados oralmente, livros infantojuvenis e outras dinâmicas, ativando na criança a atitude cultural, o espírito crítico e a consciência dos valores universais.

Do mesmo modo, neste momento partilhado em família, os adultos podem aprender, através da observação, modelos de mediação de leitura.

As inscrições são em número limitado e devem ser feitas, através do telefone 295 401 000, durante a semana que antecede a sessão de conto a que se pretende assistir.

Os participantes devem comparecer 10 minutos antes do início da sessão, devendo os adultos utilizar obrigatoriamente máscara, que é facultativa para as crianças com idade inferior a 10 anos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO