Bolieiro quer afirmar “importância estratégica” de cada uma das ilhas

0
13
DR/PSD
DR/PSD

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo destacou hoje que o seu projeto de alternativa de governação visa afirmar a “importância estratégica” de cada uma das ilhas, tendo dado como exemplo a “vocação marítima” do Faial.

“A ilha do Faial tem identidade e uma história de prestígio na relação com o Mar. O Mar é hoje tanto presente como futuro para o desenvolvimento da economia no país e também na Europa. E a posição geoestratégica dos Açores acrescenta muito a Portugal e à União Europeia”, afirmou José Manuel Bolieiro, durante uma visita ao Porto da Horta, na ilha do Faial.

O candidato social-democrata, que esteve acompanhado pelo líder nacional do partido, Rui Rio, salientou que “a afirmação do projeto que o PSD/Açores apresenta a estas eleições regionais é para garantir a importância estratégica de cada uma das nossas ilhas”.

“A minha missão é uma missão de Açores, mas o nosso compromisso é com cada uma das ilhas. E, a partir do Faial, quero dar este sinal estratégico relativamente ao Mar e à importância que esta área pode ter para potenciar o desenvolvimento da nossa Região”, considerou.

Para José Manuel Bolieiro, “é preciso sinalizar a vocação marítima do Faial e dos Açores, através de uma aposta estratégica na investigação, inovação e adoção de novos investimentos infraestruturais portuários”.

“Temos de potenciar o valor que os Açores acrescentam ao país e à União Europeia com o seu Mar e a sua posição geoestratégica”, defendeu.

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo aproveitou ainda a ocasião para manifestar a sua satisfação pela presença do líder nacional do partido, Rui Rio, o que demonstra “a importância que o PSD nacional dá a este processo eleitoral” na Região.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO