Bombeiros inauguram nova casa

0
50
blank
inauguração bombeiros

Mariana Rovoredo

Foi na última segunda-feira, 16 de maio, que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) comemorou o seu 110.º aniversário e inaugurou a sua nova casa nas Angústias, com 2115m2 em área de construção. Pelas 11H30 iniciava-se a sessão comemorativa, que contou com atuação da Sociedade Filarmónica Unânime Praiense, descerramento da placa de inauguração, bênção do espaço e atuação do Grupo Coral da Horta.

Para além das intervenções do presidente José Braia Ferreira e do Comandante Nuno Henriques da AHBVF, falaram também Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Horta e José Bolieiro, presidente do Governo dos Açores. Estiveram ainda presentes Luís Garcia, presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, e Clélio Meneses, Secretário Regional da Saúde e Desporto.

O Comandante foi o primeiro a tomar a palavra. Defendeu que a associação tem sempre cumprido o que dela se espera e honrado o seu compromisso para com a população e demais instituições do município, sempre cumprindo com os objetivos que definiu e servindo de exemplo a outras associações. Apesar de este novo quartel permitir uma melhor operacionalidade, o Comandante relembrou a importância de adquirir novos equipamentos e renovar os recursos materiais necessários à prestação de socorro e proteção dos próprios bombeiros, os quais já contam com sinais de desgaste.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura