BREVES

0
37
DR/TI
DR/TI

Assembleia de Ilha – Eleições no PSD Faial adiadas

A Assembleia de lha do PSD Faial, que estava marcada para o passado dia 9 de abril, foi cancelada devido à inexistência de listas candidatas aos órgãos do partido.
Esse facto implicou a convocação de nova Assembleia de Ilha para a eleição dos órgãos de ilha, que foi já marcada para o dia 10 de maio.
Entretanto, a atual Comissão Política de Ilha, em fim de mandato, liderada por Carlos Ferreira, deputado na Assembleia Regional, em missiva dirigida aos militantes do Faial, agradeceu “o contributo dos militantes, simpatizantes e cidadãos sem qualquer ideologia político-partidária que tiveram a disponibilidade para colaborar com esta comissão política, e dos representantes do PSD nos Órgãos de Soberania, Órgãos de Governo Próprio da Região e Órgãos do Poder Local” e ainda, de forma especial, “aos autarcas em funções, que representam a verdadeira proximidade entre o eleito e o eleitor e são também os membros dos poderes públicos que dispõem de menos recursos para cumprir as suas importantes atribuições”.

Autárquicas 2021 – Aurora Ribeiro e Mário Moniz avançam pelo BE

Na passada semana, a Comissão de Ilha do Bloco de Esquerda (BE) no Faial anunciou os nomes dos candidatos do partido à Câmara Municipal da Horta (CMH) e também à Assembleia Municipal da Horta.
Licenciada em Direção de Cinema e a trabalhar atualmente no grupo parlamentar do BE, Aurora Ribeiro, de 35 anos, será a cabeça de lista pelo partido à CMH. Recorda-se que, no passado ano, Aurora Ribeiro foi cabeça de lista do partido nas eleições legislativas regionais pelo círculo eleitoral do Faial.
Por sua vez, Mário Moniz é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. O empresário faialense de 65 anos já passou por instituições desportivas culturais na cidade da Horta, para além de já ter sido cabeça de lista à CMH em 2017 e deputado pelo BE no parlamento açoriano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO