BREVES

0
25
DR
DR

Aeroporto da Horta
CEO do Grupo Prada no Faial

Aterrou esta segunda-feira, no aeroporto da Horta, Patrizio Bertelli, CEO do grupo PRADA, transportado por um Gulfstream G450, particular. O conhecido empresário desenvolve, entre outras atividades, o patrocínio do iate “PRADA” que, recentemente, disputou a famosa prova de vela “America’s Cup”, realizada na Nova Zelândia.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

Bertelli era aguardado, há dias, na marina da Horta pelo “superyatch” italiano “Ulisse”, também da “PRADA” que, ao que o Tribuna das Ilhas apurou, o transportará por um cruzeiro, pelas ilhas dos Açores.

AJIFA
Eleitos os órgãos socias para 2021/2023

A Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA), fundada em 16 de julho de 2014, elegeu os órgãos sociais para o triénio 2021-2023, no passado dia 24 de abril.
Na sequência da anterior presidência de André Goulart, que esteve na frente da associação desde 2019, foi eleita a nova “lista A” para compor os órgãos sociais da AJIFA.
Neste sentido, a assembleia geral terá Susana Dias Meirinho como Presidente e Joana Couto Fernandes como vice-presidente. Quanto ao cargo de secretário, será ocupado por Patrícia Dias Meirinho.
Relativamente à Direção da associação, assume o cargo de Presidente Inês Mariana Fontes Garcia, e de vice-presidentes Ricardo José Silva Brum e Gonçalo Pinto Moniz. Para exercer as funções de secretário e tesoureiro, estão Mariana Ávila Esteves e André Emanuel da Costa Goulart, respetivamente.
Como vogal foram eleitos André Miguel Filipe Conceição, Ricardo Kulmann Santos, Miguel Ângelo Caldeira Ferreira e Miguel Azevedo Silva. Surgem como suplentes Bárbara Sofia Machado Fontes e Pedro Filipe Garcia Mourinho.
Por fim e não menos importante, no conselho fiscal está Brigite Faria Silveira, como Presidente, Beatriz Gouveia Toste, como vice-Presidente e Sofia Braga Braz Silva como relatora.

Portos dos Açores
Tomada de posse de Rui Terra ainda sem data conhecida

O processo de nomeação do novo Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores, o faialense Rui Terra, deu, na passada 2ªfeira, mais um passo, com a sua audição pela Comissão de Economia do Parlamento dos Açores.
Obrigatórias por força da legislação regional, as audições dos gestores das empresas públicas regionais precedem a sua tomada de posse. Na audição realizada durante cerca de duas horas, Rui Terra respondeu às questões dos deputados, declarando, à laia de justificação da aparente demora na sua tomada de posse que “o processo de requisição de um oficial da Marinha Portuguesa é diferente dos restantes funcionários públicos e daí este hiato temporal entre o convite e a futura tomada de posse.”
Confrontado com as suas posições públicas, tomadas no decurso da larga discussão havida sobre as obras no Porto da Horta, Rui Terra declarou aos deputados que “um artigo de opinião não é um projeto e o que estava em causa era a visão que eu tinha para o porto”, concluindo que “o objetivo é arranjar as melhores soluções para o Porto da Horta e para as pessoas que lá trabalham.”
Entretanto, à data do fecho desta edição, ainda não é conhecida a data da tomada de posse de Rui Terra à frente dos destinos da Portos dos Açores.

[/ihc-hide-content23

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO