BREVES

0
29
blank

PSD/Faial  – Carlos Ferreira defende concentração das valências da APADIF

A dispersão das instalações das várias valências da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) está a preocupar o PSD/Açores. Num requerimento entregue no Parlamento Açoriano, Carlos Ferreira questiona o Governo Regional sobre esta situação, que dificulta o trabalho da instituição, destacando que também “os dirigentes da APADIF têm a aspiração, já antiga, de concentrar algumas dessas valências num espaço adequado”.
Referindo-se à dispersão do Projeto Moviment’Arte, do ATL Esperança e do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil (CDIJ), o deputado social-democrata eleito pelo Faial aponta que, “além de constituir um instrumento de rentabilização de recursos humanos e materiais”, a sua centralização “poderá contribuir também para a filosofia de integração plena que a instituição tem preconizado ao longo da sua história, dando sentido prático ao verdadeiro conceito de inclusão”.
Com convicção de que a “APADIF desenvolve uma missão de extrema importância na ilha do Faial”, o deputado pede ao Governo Regional um “ponto de situação sobre o processo”.
Fundada em 1993 e detentora do estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social desde 2002, a APADIF estende hoje a sua atividade muito além do apoio aos indivíduos com necessidades educativas especiais.

DR
DR

PCP/Faial – Paula Decq Mota eleita coordenadora da Comissão de ilha

Na passada semana, o PCP/Faial deu a conhecer as alterações na sua Comissão de ilha, bem como a eleição duma nova coordenadora, no âmbito dos “estatutos do partido e no quadro da reestruturação e reforço do trabalho de direção”, revela nota enviada às redações.
Paula Decq Mota, professora de Matemática do 3.º ciclo e ensino secundário, é a nova coordenadora. Recorde-se que Paula Decq Mota foi a candidata da CDU pelo círculo eleitoral do Faial nas últimas autárquicas, é membro da Direção Regional dos Açores do PCP e membro da Direção do Sindicato de Professores da Região Açores. Sucede, agora, na coordenação do partido na ilha, a João Decq Mota.
O partido anuncia que procedeu, simultaneamente, a uma reestruturação da Comissão de Ilha, “reforçando-o com a entrada de novos membros, que se juntam aos atuais”. Para Comissão de Ilha do Faial do PCP, esta iniciativa “é uma reestruturação necessária, com vista a estar mais preparada para enfrentar os desafios que se avizinham”.

DR
DR

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO