BTL 2017 já arrancou – Ministro do Turismo ressalva bom trabalho do Governo Regional

0
8
blank

blank

Arrancou hoje a 29.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que, até domingo, vai mostrar o que se anda a fazer em termos de turismo por todo o país.

Os Açores apostam forte neste certame que este ano tem como destino nacional convidado e cidade nacional convidada, a Madeira e Viseu, respetivamente.

As expectativas são altas, ou não fosse o arquipélago apresentar, pela primeira vez, um prato típico no pavilhão 4.

Este certame não esquece os mais pequenos, e preparou um Kids Route, para que as crianças dos 6 aos 12 anos possam descobrir os caminhos de Portugal pelos caminhos da feira.

Hoje o dia ficou marcado pela inauguração oficial da BTL.

Em visita ao stand dos Açores o Ministro da Economia disse aos jornalistas que “os Açores são fantásticos e uma região que tem muito para oferecer, quer em termos de natureza, gastronomia, entre outros aspetos que, muitos portugueses, só hoje estão a descobrir”.

Caldeira Martins afirmou ainda que “os Açores foram a região que mais cresceu em 2016. Temos estado a trabalhar com o Governo Regional na promoção dos Açores como destino e é, claramente, uma região que tem evoluído muito quer em quantidade, quer em qualidade”.

 O ministro referiu-se ainda à importância da preservação do património como motor de desenvolvimento do turismo, fazendo alusão ao projeto Revive que, como se sabe, prevê a requalificação do Quartel do Carmo na ilha do Faial, “estamos a trabalhar muito bem na promoção do destino Açores”.

Acompanhe as notícias deste certame no www.tribunadasilhas.pt.