Início Notícias Local Câmara apoia movimento associativo em meio milhão de euros

Câmara apoia movimento associativo em meio milhão de euros

0
21

A Câmara Municipal da Horta tem alocado no plano orçamental para 2025 meio milhão de euros destinado ao apoio ao movimento associativo da ilha do Faial.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, “este investimento pretende garantir
previsibilidade, segurança e valorização das instituições associativas do Faial, de todos os seus membros e das suas atividades, no âmbito dos dois regulamentos municipais aprovados em 2024”, avançou Carlos Ferreira, referindo-se ao Programa Municipal de Apoio ao Associativismo do Faial (PMAAF) e ao Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo do Faial (PADEF).

O edil faialense lembra assim que “decorrida mais de uma década de vigência do Regulamento de Apoio ao Associativismo Cultural, Filantrópico e Recreativo, o executivo camarário considerou a necessidade de adequar as normas que regulam o apoio às instituições associativas aos novos desafios, contextos socioeconómicos e às novas realidades associativas”.

Esta medida demonstra, segundo o autarca, “o compromisso deste executivo em valorizar opapel das nossas associações culturais, desportivas e sociais, na preservação das tradições locais, no incentivo ao desporto e na integração social”.

Carlos Ferreira realça ainda a importância que o Município atribui ao associativismo, “como um parceiro fundamental na estratégia de desenvolvimento das políticas municipais, reforçando o sentimento de comunidade, promovendo o desenvolvimento comunitário, melhorando a qualidade de vida dos munícipes e também estimulando a cidadania participativa”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!