Câmara da Horta promove campanha de sensibilização sobre bem-estar animal para crianças do 1o ciclo

0
25
blank

A Câmara Municipal da Horta desenvolveu durante esta semana uma campanha de sensibilização nas escolas do 1.o ciclo do Concelho sobre bem-estar animal, denominada “Amigos de 4 patas”.

A iniciativa, realizada no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, procurou desenvolver atividades educativas e pedagógicas junto das escolas, através da empresa TETRAPI.

A Vereadora da Câmara Municipal da Horta, Maria Antónia Dutra evidenciou que “a campanha tem como principal objetivo informar e sensibilizar as crianças para uma adoção responsável, abordando temas como a realidade diária e a relação com os animais domésticos, a sua alimentação, higiene e segurança”.

Para a autarca, “a proteção do animal exige cooperação e compromisso da sociedade civil, pelo que o Município da Horta tem assumido uma estratégia de implementação de políticas públicas animais, espelhada nas Grandes Opções do Plano de 2022 e 2023”.

Assim, “no âmbito da saúde pública, saúde e bem-estar animal, o Município continuará a implementar campanhas que visam uma sociedade mais consciente, nomeadamente ao nível da esterilização, detenção responsável, identificação eletrónica, registo e cuidados de saúde e bem-estar animal”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!