CÂMARA DE SÃO ROQUE PROMOVE FORMAÇÃO GRATUITA NA RESTAURAÇÃO

0
9
blank
DR

A Câmara Municipal de São Roque do Pico promove durante o mês de março uma formação gratuita dirigida aos restaurantes e outros espaços do concelho onde são servidas refeições.

Orientada pelo chef Miguel Silva, a ação individualizada em cada um dos espaços, pretende dotar a restauração do concelho detentor da marca Capital do Turismo Rural com novos conhecimentos sobre a elaboração de ementas utilizando os produtos regionais.

A intenção, segundo o chef Miguel Silva, passa por valorizar ao máximo o produto da terra e a cozinha regional portuguesa, transmitindo novos conhecimentos que contribuam para a melhoria das ementas dos oitos espaços aderentes.

“Basicamente queremos ajudar todos os restaurantes a crescerem, percebendo as fragilidades de cada um, contribuindo para que melhorem o produto final e enriqueçam as suas ementas”, afirma o chef Miguel Silva.

Acompanhada de produção fotográfica e videográfica para promoção posterior da Capital do Turismo Rural e dos próprios espaços, esta ação será completada com uma formação de vinhos orientada pelo engenheiro Mário Louro e que irá incidir em produtos dos Açores para se perceber e melhorar a forma de os harmonizar com as diferentes ementas.

No final da formação irá decorrer um jantar em cada um dos espaços aderentes coordenado pelo chef Miguel Silva durante o qual será apresentado o resultado dos conhecimentos adquiridos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO